PIQUINIQUE NA ILHA DE LUANDA

Em comemoração ao dia 1 de Outubro dia Internacional do Idoso, a AASTI, sendo uma organizaçao cujo objectivo apoiar a pessoa Idosa. Para não deixar este dia no esquecimento, a AASTI realizou neste mesmo dia um PIQUINIQUE na Ilha de Luanda com os Utentes do Centro de Dia Kudissanga Kua Makota.

A Actividade teve o seu inicio as 11H00 com as Programação:

  • exercÍcios fÍsicos
  • jogos de recreação com bola
  • brincadeira (olho o lenço deixa caír)
  • brincadeira (anão gigante)
  • brincadeira(terra mar)

Nestas  brincadeira destacou-se a senhora  Conceição Básilio que foi a vencedoura das três brincadeiras.

As 13H30 inícioo do almoço e confratenização com membros de Direcção, Tecnicos, membros do Conselho comunitários dos Avós, e os Utentes do Centro de Dia e Kudissanga Kua Makota colaboradores e acompanhado com uma musica e dança.

Antes de terminar a Presidente da AASTI, felicitou todos presentes e ausentes por vários motivos, pela passagem de mais um dia Internacional do do Idoso, em seguida falou das dificuldades que estamos atravessar por causa da crise financeira que o mundo, o País está a passar afectou também as organizações e a AASTI, somos uma organização que o nosso principal doador é o estado e depois os outros de uma forma períodica.

Já houve períodos mais dificeis que nem sálarios não conseguimos pagar, por isso não devemos desanimar as coisas hão de melhorar. 

O idoso deve continuar amar a familia, transmitir os bons valores aos filhos, sobrinhos e os netos assim contribuir na educacação da sociedade.

Para terminar fez-se a abertura do Champanhe para fazer o brinde do em comemoração do dia Internacional do Idoso.

Participaram no total de 84 pessoas

A Actividade finalizou as 17H00

Outubro 21, 2019