Palestra “Ame o seu Cérebro”

A Associação de Amizade e Solidariedade para com a Terceira Idade-AASTI, realiza uma palestra subordinada ao tema “Ame o Seu Cérebro “no quadro da reflexão do 15 de Junho, consagrado pelas Nações Unidas como dia mundial da “Consciencialização do Combate à Violência contra a Pessoa Idosa “, a ter lugar no dia 13 de Junho de 2019 (quinta-feira) às 9 horas, no Memorial Dr. António Agostinho Neto.

O evento contará com dois prelectores, Dra. Adalgisa David psicóloga e docente que dissertará o tema central,subsidiado pelo Assistente Social e jornalista António Cardoso, convidado a fazer uma reflexão sobre “As Políticas Públicas e Sociais para a Pessoa Idosa “.

Vários representantes das associações da Sociedade civil, das igrejas, do executivo nacional, das administrações municipais e distritais, parlamentares, docentes e estudantes vão interagir, analisando as condições adversas por que passam as Pessoas Idosas, sobretudo da violência a que são por vezes acometidas.

A AASTI tem projectos e iniciativas comunitárias de trabalho social com as Pessoas Idosas, em Luanda no bairro do Cassequel do Lourenço administrando um Centro de Dia, onde os idosos são submetidos a um programa de terapia ocupacional, constando aulas de alfabetização, trabalho de artesanato, ginástica, passeios de lazer a locais de interesse histórico e cultural. Em M’Banza Kongo na província do Zaire, existe uma experiência idêntica.

Junho 6, 2019