Entrevista à TPA e Angop da Presidente da Associação.

Ao longo do ano, a Direcção da Associação também esteve empenhada na divulgação do pensamento da Associação em relação ao grupo alvo que atende, em todos os meios possíveis de comunicação social. Desta feita, teve cerca de nove intervenções a órgãos de informação como televisão e ANGOP, bem como publicou um artigo ao Jornal de Angola sobre a terceira idade.

As entrevistas podem ser entendidas não só sob o ponto de vista de dar a conhecer o pensamento da Associação sobre o grupo alvo que atende e/ou dando a conhecer as actividades que leva a cabo com tal grupo, como também pode ser interpretado como um cenário em que a advocacia está presente, algo descrito anteriormente.

– No IIº trimestre de 2018, em alusão ao Dia Mundial de Consciencialização da Violência Contra o Idoso (15 de Junho), houve um pronunciamento à TPA e Angop da Presidente da Associação à margem da palestra realizada no Comando Provincial de Luanda da Polícia Nacional.

– No IIIº trimestre foram dadas duas entrevistas aos órgãos de informação; uma foi prestada pela Presidente da Associação em alusão ao dia do Avó pela Angop. A segunda entrevista, foi prestada pela Srª Isabel Vandúem, membro do Conselho de Direcção da Associação, ao programa televisivo Zap Viva, também alusivo ao dia do Avó. A entrevista teve como tema “A depressão na Terceira Idade”. – Ao longo do IVº trimestre, os membros da Direcção da AASTI, prestaram cerca de quatro entrevistas relacionadas com a Terceira Idade aos diferentes órgãos de comunicação social nomeadamente Angop, TPA e TV Zimbo e elaborou uma matéria relacionada com a Terceira Idade escrita pela Presidente da Associação e que foi divulgada pelo Jornal de Angola na sua edição do dia 30 de Novembro, na rubrica dedicada a opinião

Fevereiro 28, 2019