Dia dos Avós

 

AASTI realizou uma actividade no dia 26 de Julho, alusiva ao dia do Avó, comemorado mundialmente neste mesmo dia.

A actividade teve lugar no Centro de Dia da Associação de Amizade e Solidariedade para com a Terceira Idade “Kudissanga Kwa Makota”.

Da actividade participaram os Idosos que frequentam o referido centro, alguns netos convidados pelos mesmos, dezoito crianças provenientes da escola do primeiro ciclo do ensino secundário nº 1076, alguns sócios que apareceram tendo em conta a data, membros e funcionários da AASTI.

O acto teve dois momentos fundamentais: o primeiro momento foi relacionado com as actividades sócio-culturais e o segundo momento teve a ver com o almoço de confraternização dos participantes.

No momento sócio-cultural, houve a participação de crianças vindas da escola nº 1076 que se juntaram aos Kotas do Centro para o convívio, levando mensagens de alegria e ofertas para os Idosos que frequentam aquele Centro; houve ainda a mesagem de um jovem em representação de todos os netos dos avós do Centro que transmitiu uma mensagem de carinho e alegria a todos os avós aí presentes. Houve muita canção de alegria pela data e houve um momento de desfile de “miss avó”, bastante comovente e aplaudido. O programa terminou com um almoço de confraternização que serviu ainda mais para aprofundar os laços de empatia e amizade entre as pessoas aí presentes e a uma interacção amistosa dos participantes.

Novembro 12, 2018

Etiquetas:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.