AASTI EM FORMAÇÃO

AASTI – Associação de Amizade e Solidariedade para com a Terceira Idade, promoveu uma Sessão de Formação sobre “O Trabalho Social com Pessoas Idosas no Centro de Dia”, ocorrido de 12 à 14 de Fevereiro de 2020, na Sua Sede no Bairro da Vila Alice, Distrito Urbano do Rangel em Luanda.

Participaram do evento 21 Técnicos Sociais da mesma Associação e também membros da Direção, assim como Representantes do Beiral e da Comunidade onde a AASTI tem o Projecto Social do Centro de Dia Kudissanga Kwa Makota.

OS TÉCNICOS FORMADOS E MEMBROS DE DIRECÇÃO DA AASTI.

Durante 3 dias, os participantes receberam conhecimentos Teóricos e práticos sobre vários temas interligados a Pessoa Idosa, assim como de procedimentos a seguir pelos Técnicos nas terapias ocupacionais comeste grupo etário.

O Centro de Dia K. K. Makota recebe em média por dia 60 idosas, maioritariamente do sexo feminino, que cumprem uma agenda diária preenchida por aulas de alfabetização trabalhos artesanais, aconselhamentos  sobre cuidados primários de saúde e pelo menos 2 vezes semanais participam em sessões de ginástica direcionada.

O lazer e as visitas a locais de interesses Históricos, Econômicos e Sociais, fazem parte do programa de educação e promoção social dos Idosos, visando à melhoria da sua qualidade de vida e evitarem o isolamento a que muitos estão votados.

Esta formação foi orientada pelo Assistente Social, António Cardoso Dias dos Santos, que terá continuidade em conhecimento do programa de reforço Institucional da AASTI.

Por: Cardoso dos Santos.

Momento da entrega dos Certificados de Participação aos Técnicos Formados, Assistente Social António Cardoso dos Santos e a Participante.
Fevereiro 14, 2020