A Visita dos Idosos as Fábricas da Refriango

No dia 05 de Outubro de 2018 pelas 11h10 Minutos  teve inicio a visita de um grupo de Idosos da Associação de Amizade e Solidariedade Para a Com Terceira Idade (AASTI) composto por 30 elementos 5 técnicos e 25 idosos.

O grupo foi recebido por uma funcionário da área Social da Refriango, a senhora Cecília Martins e dirigiu o grupo até a uma sala, onde desejou-nos as boas vindas, em seguida fez um pequeno Historial desta Empresa e fez a distribuição do equipamento por cada visitante uma bata, uma toca, um escutador e o colete reflector a alguns.
 


A REFRIANGO ao entra no mercado Angolano em 1999 começou como representante de marca de uma Gasosa Brasileira KISS.

Em 2002 Criou-se o Grupo REFRIANGO com capital Angolana e Portuguesa iniciando a construção da Fabrica em Luanda.

Em 10 de Novembro de 2005 foi inaugurada a primeira Fábrica. Actualmente tem três (3) em Luanda a quarta na Província do Huambo.

A Senhora antes de começar a visitar as fábricas devemos fazer uso de equipamentos para o efeito a bata, a toca e o escutador.

• A primeira Fábrica tem oito linhas de produção é a responsável pela produção da agua mineral de marca PURA de varias medidas e a gasoso Blue em garrafas plásticas. Nesta área os idosos tiveram a oportunidade de constatar como é feita a produção destes produtos.
Está dividida por seguintes departamentos:
 Xaroparia
 Laboratório
 Higienização
 Enchedora
 Rotulagem

• A Segunda Fábrica TETRA BRINIZ ASPTIC
É fabrica de produtos Pasterelizados, produtos que não passam pelo processo de fermentação isto é os sumos.

• Em 2016 arrancou a terceira fábrica tem como missão a produção da cerveja TIGRA, o Vinho GAIVOTA.

O Grupo REFRIANGO Para além das Fábricas que visitamos fazem parte do grupo das seguintes empresas: O Supermercado MEGA, lojas BEM ME QUER, REVIVA fabricante de material de limpeza, A MOBILIARIA KINDA RHOM e VIVI CONSTRUÇÃO.

A senhora Cecília Martins disse-nos que no futuro as cartas de solicitação de visitas ou pedidos de apoio, devem ser entregues lá na Fábrica, porque o escritório sede nem sempre fazem chegar as cartas a tempo. A REFRIANGO está aberta em apoiar a associação na pedida das suas possibilidades.

No fim da visita cada integrante foi agraciada com um brinde de recordação, a visita terminou as 14H00

Novembro 14, 2018